quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Só a semana é do saco cheio?

Sheila Moreira

Ele não quer se afastar. O Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) não quer se afastar. Mesmo após uma hora de apelos de senadores de diversos partidos ele não muda de opinião, disse que “faz parte do jogo” os demais defenderem seu afastamento.
O calvário de Renan durou mais de uma hora. Ele só foi embora após ouvir cerca de oito senadores que pediram seu afastamento da presidência. Inclusive, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) apresentou um áudio em que o advogado Helio Dourado confirma que Francisco Escórcio, assessor de Renan, viajou para Goiânia com a intenção de reunir material contra ele próprio e o senador Marconi Perillo (PSDB-GO).
A notícia está de acordo com a semana do saco cheio. A oportunidade de afastar Renan Calheiros esteve tão próxima e acabou escapando por entre o vão dos dedos. Conseqüência direta dos votos sigilosos que optaram pela permanência do presidente do Senado em seu trono.
Mas Renan não se mostra de saco cheio de seu trabalho sujo: ele é acusado de ter perdido ao advogado Escórcio para que reunisse material contra os senadores para, posteriormente, poder chantageá-los. Dessa maneira, ele espera escapar de um possível processo de cassação no plenário.
Não é só a semana que é do saco cheio. Todos estão de saco cheio. Talvez, Renan não se incomode com a situação porque, apesar dos pesares, o saco dele está cheio, mas é de dinheiro.

Nenhum comentário: